“Porque eu tive que comprar uma carteira de motorista online”

Esta é a história de Elsa, de 34 anos, que trabalha em uma empresa cujo nome queremos manter em sigilo, sobre como ela foi forçada ou forçada a comprar uma carteira de motorista online e que agora a encontrar o caminho que deve ser seguido por vários europeus.

Vindo de uma família muito modesta, Elsa tenta pela primeira vez a carteira de motorista aos 24 anos, enquanto uma oferta de emprego na área exige que os candidatos tenham, entre outros, uma carteira de motorista de classe B. fazer um estágio numa fábrica de papel local que lhe permitiu pagar as duas primeiras prestações de formação na escola de condução local, cujo total de formação custou cerca de 2.200 euros. Ela havia pago cerca de 1200 euros e tinha feito o treinamento até o final, contando com 1000 euros de salário em atraso prometidos por seu ex-empregador que lhe permitiriam pagar o custo de seu treinamento. Infelizmente, tudo não correu como planejado e Elsa não poderia sequer compor o exame de carteira de motorista por falta de recursos, já que a escola estava perdendo a paciência. Ela diz: “Eles confiaram em mim, mas eu não tive o suficiente para pagar”.

Depois desse acidente, os pais de Elsa, trabalhando para uma multinacional local, são enviados para outra cidade e ela tem que começar tudo de novo. “Eu poderia ter mil euros, mas não estava mais na mesma cidade, estava desesperado”, disse ela. Ela finalmente decidiu embarcar em um procedimento para comprar uma carteira de motorista online, avisada por seu novo vizinho que admite ter feito o mesmo: “Ela me disse como era difícil para ela pagar tanto dinheiro para treinar enquanto o marido já a havia ensinado a dirigir e finalmente me deu o link para um site que vendia carteiras de motorista por menos de mil euros. “

“Optei por segui-la cegamente, porque eu também já sabia dirigir e entrei em contato com o atendimento ao cliente deste site para que ele me diga o procedimento a seguir para comprar uma carteira de motorista legal e autêntica. Eles me enviaram um formulário no qual eu preenchia minhas informações pessoais e me dava instruções para fazer um adiantamento de pagamento que lhes permitisse produzir o documento “.

Elsa diz que ela estava com muito medo, mas que ela acabou pagando até o pagamento integral de 800 euros porque ela já sabia que estava encharcada e decidiu ir até o fim. “Eles me disseram que eu pago 500 euros em duas parcelas ou eu pago 800 euros de uma só vez, e eu joguei tudo para a coisa toda” Eles disseram a ela que ela poderia obter o documento 6 dias após o pedido e, “na manhã do dia 6, eles batem na minha porta e me entregam um pacote, enquanto eu já estava preocupado”

Ela abriu o pacote, longe de seus pais que estavam fazendo perguntas, e foi uma carteira de motorista comprada, mas com suas informações, muito autêntica, e em apêndice aparecem em um papel branco um número de registro e o site governo em que ela poderia verificar o registro, o que ela fez. Ela concluiu dizendo que “comprar uma carteira de motorista era uma experiência arriscada, mas recompensadora e útil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *